Caminhão carregado de óleo vegetal tomba na BR-230 em Oeiras e interdita momentaneamente a pista
05/02/2026 - 17:18Carga não apresenta risco de explosão ou danos à saúde e não há registro de feridos
Os serviços de mototáxi se expandem a cada dia em Oeiras. Ao todo, 123 profissionais já exercem a função na cidade. No entanto, desse total, 33 ainda estão sem registro, atuando de forma irregular. Isso acaba sendo um problema para os mototaxistas registrados pois, disputam espaço com pessoas que fazem da profissão apenas um bico, tornando a competitividade desleal.
A população oeirense também termina afetada, porque com profissionais transitando de forma irregular, muitos passageiros acabam contratando o serviço de pessoas desqualificadas para exercer a profissão.
Para tentar barrar a expansão desordenada dos serviços em questão e pedir a legalização da categoria, membros da Associação dos Mototaxistas compareceram à Câmara Municipal no último dia 1º de dezembro.
Na oportunidade o presidente da Associação, solicitou dos membros do Poder Legislativo uma fiscalização dos profissionais acompanhada de uma solução para os problemas que afligem a classe. Os vereadores defenderam a legalização da classe e prometeram se empenhar no atendimento às suas reivindicações.
Com informações de ASCOM PMO