
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Ministério Público Eleitoral, por meio do Promotor Vando da Silva Marques representou por prática de propaganda eleitoral irregular contra os dois candidatos que concorrem à prefeitura de Santa Rosa do Piauí. Assim, são alvos da ação do MP, o candidato a prefeito, Verissímo Antônio Siqueira da Silva (PT) e seu vice Francisco dos Santos, bem como o candidato a prefeito, Edgar Castelo Branco (Progressistas) e seu vice, Raimundo Rodrigues Da Silva.
De acordo com o Promotor Vando Marques, a ocorrência da propaganda eleitoral irregular por parte dos representados restou caracterizada e comprovada nas reuniões, encontros eleitorais no município de Santa Rosa do Piauí, bem como na realização de carreatas ocorridas cujos atos eleitorais ensejaram aglomerações juntamente com os candidatos em total desacordo com as medidas sanitárias.
Segundo o MP, os eventos eleitorais promovidos por ambas coligações e partidos políticos no município de Santa Rosa do Piauí aconteceram em total descumprimento das medidas sanitárias que visam conter a disseminação da COVID-19 no curso das Eleições Municipais de 2020, conforme se verifica nos vídeos e imagens anexos a presente representação.
Após o regular trâmite processual, o promotor determina em caráter definitivo, a condenação dos representados na sanção de multa prevista no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), considerando a gravidade dos atos praticados, diante do descumprimento as medidas sanitárias.
REPRESENTAÇÃO ELEITORAL PROPAGANDA VERÍSSIMO SIQUEIRA
REPRESENTAÇÃO ELEITORAL PROPAGANDA EDGAR CASTELO BRANCO