
Justiça condena dois acusados de roubo em Oeiras e absolve terceiro
09/09/2025 - 10:46Sentença fixou pena de oito anos para dois réus e determinou soltura de um acusado por falta de provas
O Ministério Público do Piauà (MPPI) firmou, nesta quarta-feira (4), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os municÃpios de Cajazeiras do PiauÃ, Colônia do PiauÃ, Santa Rosa do Piauà e São Francisco do PiauÃ. O documento trata da suspensão de contratações de pessoas fÃsicas ou jurÃdicas que resultem em elevados gastos públicos destinados à realização de eventos, enquanto estiver em vigor o decreto estadual de emergência em razão da seca.
O acordo foi formalizado pela 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras. O TAC estabelece medidas para rescisão de eventuais contratos e a devolução aos cofres públicos de valores já pagos em despesas com atrações artÃsticas e eventos que representem despesas expressivas.
O Ministério Público informou que o descumprimento do acordo implicará multa no valor de R$ 100 mil, além de outras sanções previstas em lei, inclusive a possibilidade de ajuizamento de ação civil pública e medidas administrativas cabÃveis.