
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
A mulher identificada por Maria Irece dos Santos, 67 anos foi encontrada morta por seus familiares, na manhã deste domingo, no bairro Jureminha em Oeiras.
Segundo familiares, Maria Irece há um tempo vinha lutando contra uma depressão, e na última sexta – feira saiu de casa por volta das 6h da manha e não retornou. A família a procurou em todos os possíveis lugares onde pudesse estar, não obtendo sucesso.
Já na manhã deste domingo, o seu filho Reinaldo, percorreu a rodovia que liga Oeiras a Colônia do Piauí, e na volta, nas proximidades do Morro do Leme, percebeu um grande número de urubus, e ao se aproximar, viu que se tratava do corpo da mãe, já em estado de decomposição. Em seguida foi avisar aos irmãos que providenciaram o resgate do corpo, que foi sepultado na tarde do domingo no cemitério Campo da Esperança. As causas da morte são desconhecidas. A família relata que em outra oportunidade, Maria Irece, deitou-se na BR 230, obrigando os carros a desviarem, para evitar o atropelamento.
Maria Irece dos Santos deixa dez filhos e era filha do sr. Adelino Antônio dos Santos (já falecido) e de Lourença Santos.
Por Jônatas Valentim