Estado

Mulher passa mal em Nazária e não pode ser socorrida porque a Ambulância estava carregando estrume

Compartilhar
WhatsApp
 O Ministério Público Estadual do Piauí investiga uma denúncia no mínimo inusitada: a ambulância do município de Nazária, ao invés de servir para transportar doentes estaria sendo usada para transportar ‘estrume’ (fezes de animais).

A investigação foi aberta na semana passada, quando uma mulher deixou de ser conduzida às pressas para Teresina. Motivo: a única ambulância de Nazária estava cheia de sacos de estrume.

Como o departamento de saúde de Nazária estava fechado e a ambulância com a carga de estrume, a mulher teve que seguir para Teresina com a ajuda da população, que pediu carona em um carro de um morador da cidade. Ele fez as vezes da ambulância.

Em dois anos, a ambulância de Nazária já se envolveu em três episódios tristes. O primeiro foi no atropelamento e morte do vigia do posto de gasolina do município; depois, em outra ocasião, a ambulância entrou no muro do posto de saúde (derrubou); agora aparece cheia de estrume.

O comentário que corre na cidade é que os motoristas que se revezam no veículo não são treinados para dirigir veículos de resgate e salvamento.