
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A estudante Luciana da Silva, 31 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (22) acusada de forjar o próprio sequestro. Ela declarou à Polícia que teria feito isso porque precisava de dinheiro para sair com uma garota de programa. Também foram presos na ação o professor de Educação Física do Colégio Liceu Piauiense, Gutemberg Reis, e Sandra Maria da Silva, 32 anos, que seria namorada da acusada.
Segundo informações da Polícia, a estudante tramou a ação ainda na manhã de hoje, quando pediu que os falsos seqüestradores ligassem para sua irmã exigindo o resgate. Logo após o telefonema, a irmã de Luciana dirigiu-se ao 1º DP, onde registrou o boletim de ocorrência. “Ela realmente acreditou que a irmã havia sido seqüestrada”, conta o chefe de investigação, Francisco Carlos de Araújo, o Carlão.
A acusada foi descoberta pela Polícia no momento da entrega do dinheiro, que aconteceria na avenida Frei Serafim, em frente ao supermercado Bom Preço. “Fomos para abordar o seqüestro, mas acabamos descobrindo que ela estava envolvida na ação”, disse Carlão.
Os três presos foram levados para a Central de Flagrantes, onde devem ser autuados por extorsão e simulação de crime. Além do 1º DP, policiais do do serviço reservado do 1º Batalhão da Polícia Militar e do Grupo Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE ) participaram da ação.
Acesse Piauí