Policia

Mulher trans denuncia episódio de transfobia em rodoviária de Oeiras

Caso foi registrado na Polícia Civil após discussão no banheiro feminino do terminal

Mulher trans denuncia episódio de transfobia em rodoviária de Oeiras
Compartilhar
WhatsApp

Uma mulher trans denunciou um episódio de transfobia ocorrido no terminal rodoviário de Oeiras. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na sexta-feira (9), na 2ª Delegacia Seccional do município.

Segundo o relato apresentado à Polícia Civil, Leia Silva estava no banheiro feminino da rodoviária quando foi abordada por um vigilante do local. Ela afirmou que o homem questionou sua presença no espaço e disse que aquele banheiro “era o outro”, em referência ao banheiro masculino.

Ainda conforme o boletim, Leia apresentou sua carteira de identidade para comprovar sua identidade de gênero. Mesmo assim, segundo a denúncia, o vigilante respondeu: “não quero saber, tu tem pinta, seu banheiro é o outro”.

Mulher trans denuncia episódio de transfobia em rodoviária de Oeiras — imagem 1

Leia Silva também relatou que o homem segurou seu braço durante a discussão. O boletim cita ainda que ele portava um cacetete e apresentava cheiro de álcool.

O caso deverá passar por apuração da Polícia Civil.