
Motociclista morre ao colidir com vaca na PI-246, na zona rural de São Miguel do Fidalgo
04/05/2025 - 16:10Acidente aconteceu na noite de sábado (3), perto do povoado Fonte de Fátima
 O mês de maio marca a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Após a realização de várias atividades, a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e a Fundação ASAS, realizou, no dia 18 de maio, uma caminhada, distribuição de panfletos, plantio de um jardim na praça da cidade, além de apresentações com as crianças e adolescentes do NUCA, entre outras ações. Palestras também foram ministradas nas escolas e para as famÃlias.
A campanha "Maio Laranja" tem como sÃmbolo a flor, que remete aos desenhos da primeira infância, e ressalta a importância do cuidado e da proteção para um desenvolvimento saudável.
Com o lema "FAÇA BONITO", a campanha busca conscientizar a sociedade sobre a responsabilidade de proteger crianças e adolescentes contra diversas formas de violência sexual.
O dia 18 de maio foi escolhido para relembrar o crime bárbaro que chocou o paÃs, conhecido como o caso "Araceli". Araceli, uma menina de apenas oito anos, teve seus direitos humanos violados. Apesar da natureza hedionda do crime, ele permanece impune até hoje. Este ano marca o 50º aniversário de impunidade desse caso.
Há 23 anos, a Campanha FAÇA BONITO é realizada com o objetivo de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.