
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Corinthians venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado estragou a reestreia de Juninho Pernambucano no rival e fez o Timão abrir vantagem na liderança, com um jogo a menos.
Agora, o Corinthians tem 19 pontos, três a mais do que o Flamengo, que venceu o São Paulo, foi a 17 e assumiu a vice-liderança. O Vasco é o décimo colocado, com 11 pontos.
No Pacaembu, o jogo começou do jeito que o torcedor do Vasco imaginava. Falta próximo da área e Juninho manda a bola para as redes, com uma certa ajuda do goleiro Julio Cesar, que se enganou com o quique de bola.
Mas o Timão, incentivado pelos torcedores, acabou com a festa ainda no primeiro tempo. Ralf aproveitou um bate-rebate e empatou. Pouco depois, outro volante, Paulinho invadiu a área e tocou de bico no canto de Fernando Prass: 2 a 1.
Na volta dos vestiários o panorama não mudou. Confortável com o placar, que mantinha a liderança da tabela, o Corinthians apenas mantinha a posse de bola.
Ainda errando muitos passes, o Vasco não conseguia fazer a bola chegar em Alecsandro. Se não dava pelo chão, a alternativa encontrada foi a bola aérea. Aos 14, após cobrança de falta de Juninho, o camisa 9 cabeceou sozinho e a bola raspou a trave direita de Julio Cesar.
E o Vasco se resumiu a isso no segundo tempo. O Reizinho jogou até mais do que o previsto: 74 minutos. Aos 29 do segundo tempo Allan entrava em seu lugar. Antes, Bernardo já havia ocupara a vaga de Diego Souza, apagado durante todo o jogo.
No Corinthians, a torcida pediu e Tite atendeu. O meia Alex fez sua segunda partida pelo time, entrando na vaga de Danilo. E o jogador foi logo assustando, em chute de longe, espalmado por Fernando Prass aos 26.
Ricardo Gomes ainda tentou trocar o motor do time colocando Leandro na vaga de Eder Luis, mas de nada adiantou. O que faltava no Vasco era a inspiração de Felipe, longe de seus melhores dias.
O tempo foi passando, o Corinthians segurando e a vitória chegou. Aos 44, Bernardo quase estragou a festa. Em bola levantada na área, a bola passou por todo mundo e explodiu na trave esquerda.
Mas não passou de um susto. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 19 pontos e manteve a liderança. Estacionado nos 11, o Vasco ocupa agora a 10ª colocação na tabela. Na próxima rodada o Timão visita o Atlético-GO, domingo. Um dia antes o Cruz-Maltino recebe o Internacional em São Januário.