
Acidente grave deixa seis pessoas mortas em rodovia no interior do Piauí
03/04/2025 - 10:38Ela colidiu com um caminhão deixando duas enfermeiras mortas além de outras quatro vítimas.
Populações de 13 municípios da região de São Raimundo Nonato (a 517 km de Teresina) ficaram sem energia elétrica das 13h05min até às 22h17min neste sábado (08). O “apagão” afetou cerca de 100 mil habitantes somente na região.
De acordo com informações da Eletrobras Piauí, a interrupção no fornecimento ocorreu por ato de vandalismo motivado por questões eleitorais. Técnicos da empresa de energia se encontram no município, nesta segunda-feira (10), para investigar a quebra da cadeia de um isolador, no município de São João do Piauí, próximo à subestação da Chesf.
As suspeitas do ato de vandalismo foram levantadas após a constatação da quebra na cadeia dos isoladores. "Ainda estamos investigando porque geralmente não acontece quebra nos isoladores. O que pode ter acontecido também é que este material tenha chegado ao limite de sua vida útil. Enviaremos uma nota após nova inspeção ainda hoje", informou a assessoria da Eletrobras.
Ficaram sem energia os municípios de São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Fartura-PI, Bonfim-PI, Várzea Branca, Anísio de Abreu, São Brás, Jurema, Caracol e Guaribas. Os pólos de São João-Pi e Simplício Mendes também ficaram sem energia.
Segundo populares dos municípios, o ato de vandalismo pode ter sido causado devido às eleições. "Em várias cidades afetadas estavam sendo realizadas palestras e comícios dos candidatos, isso pode ter sido um dos motivos do ato de vandalismo", informou a assessoria da Eletrobrás.