
Motorista perde controle ao tentar desviar de animal e carreta tomba na BR-316
26/07/2024 - 09:41A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estiveram no local realizando os procedimentos necessários.
Na primeira sessão do segundo semestre de atividades dos vereadores de Vila Nova do Piauí, ocorrida no último dia (12/08), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 01/2011, de autoria do vereador Francisco José de Araújo (Irmão Marcelo) PSB, que institui o dia 12 de dezembro o dia do evangélico no município.
A justificativa do autor do projeto para a criação do Dia do Evangélico é que Vila Nova do Piauí tem um número relativamente razoável de evangélicos, além, disso é uma forma do poder executivo e legislativo municipal reconhecer a importância do trabalho que é prestado pela Assembléia de Deus no âmbito social e espiritual à comunidade vilanovense.
Para o Pastor José Ivan, que esta a frente da Assembléia de Deus de Vila Nova a dois anos e sete meses, a aprovação do projeto é o reconhecimento do trabalho que a igreja como instituição filantrópica e espiritual, vem prestando a comunidade vilanovense, tais como: evangelização e missões, assistência aos necessitados e resgate de vida (drogados, alcoólatras viciado e etc.).
“A igreja evangélica não é contraria, e sim a favor de que as benções de Deus sejam derramadas sobre todas as camadas da sociedade, trazendo assim, um despertamento a todos, em relação à vida espiritual e eterna, e não somente a vida física” reiterou o pastor José Ivan.
No Brasil o Dia Nacional do Evangélico é comemorado em 30 de novembro de cada ano. A Lei Nº 12.328 de 15 de setembro de 2010, que institui a data foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de setembro do mesmo ano.
O Projeto de Lei, aprovado pelos vereadores, agora segue para sansão do Prefeito Municipal José Navez, que em breve deve sancioná-la e homenagear esse segmento, que vem crescendo substancialmente em Vila Nova.