Geral
'Não tentamos barganhar nada
Por: Da Redação em 07/04/2010 - 00:25
Partido mais desejado para formação de chapa majoritária, o PMDB recebeu convite de todos os pré-candidatos, seja da oposição ou do governo. Com a extinção do blocão aliado, o PMDB tem a liberdade de seguir com qualquer partido, inclusive com o PSDB e PTB, já que o compromisso firmado com o ex-governador Wellington Dias não existe mais. Esse cenário, levantado pelo deputado estadual Mauro Tapety, tem uma condição: “O PMDB tem que seguir unido, em qualquer hipótese”.
O parlamentar garante que pesquisas internas estão sendo feitas, com o intuito de ouvir as lideranças. Baseado nesse levantamento, uma posição oficial será anunciada até o final deste mês. “Queremos saber qual o pensamento do partido. Ouviremos prefeitos, deputados, vereadores e lideranças, internamente, através de pesquisas”, revela.
Tapety adiantou que a vontade é compor em alguma chapa majoritária, indicando o nome para vice ou senado federal. Ele citou os deputados Marcelo Castro e Themístocles Filho como sendo os preferidos dos partidos que fazem convites ao PMDB. “Tem pedidos do Wilson Martins, Sílvio Mendes, João Vicente Claudino, enfim, de todos”, disse o deputado.
O deputado nega qualquer divisão na sigla. “O fato de alguns membros mostrarem interesse em seguir na oposição não quer dizer que estejamos divididos. O partido está convicto que seguirá unido nessas eleições, até mesmo porque não queremos barganhar nada, só queremos o melhor para o PMDB”, garante Tapety.