
Ministério Público do Piauà apura a existência de prostÃbulo em Canto do Buriti
21/04/2025 - 16:21Conselho Tutelar de Canto do Buriti informa que recebeu várias denúncias sobre o local
 Conforme relato de enviado especial do Portal da Vila, o Prefeito de Canto do Buriti foi detido ontem em sua residência juntamente com sua filha e esposa para prestar depoimento no Fórum da Comarca da cidade, devido a Delegacia de PolÃcia não oferecer condições para tal evento.
O Delegado da PolÃcia Federal deverá está hoje em Canto do Buriti para receber os depoimentos e dar o devido esclarecimento ao caso. Motivo que ocasionou a prisão: prática de compra de votos em trocas de favores como o que o mesmo praticava, receituário e remédios para possÃveis pessoas que votariam em seus candidatos. Essa prática já tem história na cidade, ela é histórica, se é abusiva e é contra lei a Promotoria tem que tomar as providência para que o mesmo seja penalizado por tal fato, ficando assim o aviso para que outros que fazem essa prática de troca de favores por votos como se fosse legal.
Mas conforme artigo 299 essa prática é criminosa conforme legislação eleitoral. Assim o Delegado Federal em seu pronunciamento afirma que o Prefeito responderá processo por prática de crime de corrupção eleitoral. A assessoria do Prefeito conforme conseguimos apurar acha que o fato é normal por sempre estar a casa do prefeito cheia de amigos e pessoas para receberem favores. Errou tem que pagar, processo neles.