Prefeitura de Oeiras antecipa feriado do Dia do Servidor Público para segunda-feira, 27 de outubro
22/10/2025 - 16:31Expediente nas repartições municipais será normal no dia 28
Num apartamento do sétimo andar do hospital Med-Imagem, em Teresina, o deputado federal Assis Carvalho se recupera de cirurgia cardíaca. Passa bem e deve ser liberado para continuar o tratamento em casa. O deputado petista já fala até da complicada situação política na primeira capital. Segundo Assis Carvalho, de zero a dez, a chance da candidatura própria do PT a prefeito se confirmar é 9,9. Em relação a acordo com o PSB, comandado pelo ex-prefeito B.Sá, Assis tem a resposta na ponta da língua: "Chance zero".
Deputado deve receber alta nos próximos dias
O deputado federal Assis Carvalho (PT) permanece em recuperação do infarto agudo no miocárdio, sofrido na última sexta (18). Ele deverá passar por uma nova avaliação nesta terça-feira (22), onde será definida a sua alta do Hospital Prontomed. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do parlamentar.
A previsão é que, após receber alta, Assis deva se afastar das suas funções como deputado federal por um período de 90 dias. O segundo suplente do partido é o atual presidente da Agência Piauí de Fomento, Antônio Neto, que se recupera de um princípio de infarto, sofrido no início do mês passado. Em casos de licença médica, porém, o suplente só é convocado quando o afastamento do titular da vaga ocorre em prazo superior a 120 dias.
Assis passou mal na última sexta em Oeiras, na região sul do Piauí. De acordo com os médicos que o acompanham, os primeiros procedimentos realizados pela médica Dra. Alice Coelho, que o atendeu, ainda em Oeiras, foram fundamentais para preservação da vida do parlamentar.
Ele foi submetido a um cateterismo seguido de angioplastia ainda na sexta-feira e foi encaminhado à UTI do hospital, onde permaneceu até o início da tarde do domingo (20), quando foi transferido para um apartamento.