
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador Cristóvam Buarque (PDT/DF) veio a Teresina para participar do III Fórum Espiritual Mundial e proferir palestra na Faculdade Santo Agostinho nesta sexta-feira (21). Ele concedeu entrevista no Rio Poty Hotel e confirmou que irá ser candidato à presidência da República em 2010, a exemplo do que ocorreu em 2006. Agora, se não for eleito, ficará sem mandato, já que seu lugar no Senado está garantido apenas até 2010.
Cristóvam foi perguntado qual seria o melhor nome para susceder o presidente Lula. "Eu. Eu vou disputar a presidência", disse o senador de 64 anos, que defende a bandeira da Educação como a única forma de mudar o país. "Não precisa tomar o capital do capitalista. Precisa apenas que o filho do operário estude na mesma escola do capitalista", explicou.
O senador comentou o governo Lula e disse que ele deixa a desejar pela expectativa que gerou. "É responsável na economia, muito bom na política externa, generoso no social, mas não transformador. Ele aglutinou, mas paralisou sindicatos, deixou estudantes imóveis e os intelectuais calados. Por isso o governo é ruim", criticou Cristóvam.
Outro ponto observado pelo senador foi a comemoração em torno do crescimento do Produto Interno Bruto. "O PIB maior não é sinal de ficar grande. Você pode ficar deformado. É o que está acontecendo com o Brasil", falou o senador.
Fonte: Cidadeverde.com/porteira