
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, vinha tentando confundir seu colega de Atlético-MG, Dorival Júnior, para não dar pistas sobre o meio-campo que vai escalar no confronto entre as duas equipes, neste domingo, em Ipatinga. A grande dúvida estava no aproveitamento ou não do meia Juninho Pernambucano. Nesta sexta-feira (22), a ausência do jogador foi confirmada pelo treinador.
- Conversamos e decidimos preservar o jogador, pois ele teve um desgaste muito grande com o excesso de jogos desde que voltou ao Vasco. O Juninho não teve férias e isso precisou ser levado em consideração nesta avaliação. Vamos recuperá-lo para os próximos jogos e pensar caso a caso quando vai valer à pena a sua escalação.
Após o jogo do último sábado (16), quando o Vasco derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, Ricardo Gomes se mostrou preocupado com um possÃvel desgaste de Juninho Pernambucano, que tem 36 anos e que estava atuando até o meio do primeiro semestre no futebol asiático.
O atleta foi preservado nas primeiras atividades da semana, mas no coletivo de quinta-feira (21) à tarde, apareceu entre os titulares. Já no treino tático desta manhã de sexta-feira, em São Januário, Juninho foi mais uma vez poupado pelo treinador e sequer tocou em bola.
Quem atuou no meio-de-campo foi o lateral esquerdo Julinho, contratado junto ao Avaà e que pode começar pela primeira vez entre os titulares. Nas demais posições não há surpresas. O lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR, reaparece na vaga de Allan. Rômulo e Eduardo Costa formarão a dupla de volantes, uma vez que Felipe está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
Sendo assim, o time do Vasco para este domingo é o seguinte: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Julinho (Bernardo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.