
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
O depoimento de um policial aposentado pode ser decisivo nas investigações do Caso Fernanda Lages. Ele revelou à Polícia Federal que viu, em duas ocasiões, o engenheiro Jivago Castro Ramalho, proprietário da construtora Vanguarda Engenharia, acompanhado da estudante de direito Fernanda Lages Veras - morta no inicio da manhã do dia 25 de agosto do ano passado, no da Procuradoria Geral da República, em Teresina.
O policial, de 54 anos, também deve fornecer nomes de pelo menos mais duas pessoas que também teriam visto os dois juntos. De acordo com o Portal de teresina, o policial assegura ter visto Jivago com Fernanda no restaurante “Marítimos” e no bar "Caranguejo e Cia", ambos localizados na zona norte da capital.
O policial aposentado passa a ser a segunda pessoa que afirma que o engenheiro conhecia Fernanda Lages Veras. A primeira, ainda na Polícia Civil, foi Pauliane Pereira, sobrinha do ex-deputado do PMDB José Ribamar Pereira, o "Cabelouro". Numa revelação na Cico diante do promotor Eliardo Cabral, ela disse ter reconhecido numa fotografia de jornal o engenheiro Jivago como o homem que cerca de dois meses antes da morte fora apanhar Fernanda Lages, no apartamento em que moravam no bairro São João. Jivago Castro, por sua vez, nega ter conhecido Fernanda Lages
A garota disse que nessa ocasião, o homem, que estava num carro de luxo escuro, provavelmente um C4 pallas, demonstrou alguma contrariedade quando Fernanda a apresentou para ele. Dias depois da morte, revelou Pauliane, viu a foto do engenheiro e não se conteve diante de sua mãe: "mãe é ele!...é ele!!!".