
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Nove pessoas foram presas em cumprimento a mandados judiciais em Oeiras, na manhã desta quinta-feira, 23, através da Operação Mercador, que tem por objetivo combater o tráfico, comercio de entorpecentes além de vários furtos em Oeiras e região.
A Operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Oeiras em parceria com o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Gerência de Polícia do Interior, Gerência de Polícia Especializada e contando com o apoio operacional de equipes das delegacias regionais de Simplício Mendes, Elesbão Veloso, Picos, Valença, São João do Piauí, Floriano, DEPRE, da Polícia Militar de Oeiras e uma equipe do Canil do RONE.
Ao todo foram cumpridos 08 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Os acusados foram presos em casa.
Foram presos nesta manhã: Amadeu Batista de Carvalho, conhecido como “Porroló”; Flávio da Conceição Brandão Cortez; Lucas Rodrigues de Sousa; Lucas de Freitas Barbosa Júnior, conhecido como "Júnior Play"; Breno Ferreira Pereira; Marcelo da Silva Pereira; Francisco Cardoso Lima, e Taira Samara Rodrigues Carvalho. Uma menor também foi apreendida.
Com os acusados foram presos cerca de 18kg de drogas, entre maconha e cocaína, um carro, cinco motos, televisores, celulares e quatro armas de fogo.
De acordo com o delegado Antônio Nilton, no decorrer das investigações foi descoberta a conexão entre os traficantes e pessoas que estava, praticando vários crimes de roubos e furtos em Oeiras, e os dividendos angariados com esses crimes serviam para fomentar o tráfico. “Constatamos que a maior parte dos furtos e roubos ocorridos em Oeiras estão ligados ao tráfico de drogas. Estes crimes, sobretudo os patrimoniais é que fomenta o tráfico em na cidade”, disse o delegado.