
Após 17 dias internada, jornalista Eli Lopes deixa hospital em Teresina
14/02/2025 - 11:57Eli Lopes recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (14)
Estela (Cleo Pires) está decidida. Ela precisa livrar Solano (Murilo Rosa) da maldição de sua tribo. Agora, mais do que nunca, ela precisa enfrentar os espíritos de Antônia, Apoena e Iaru para que eles a ajudem a salvá-lo.
A índia vai, durante a madrugada, ao cemitério dos antepassados, ajoelha-se diante das lápides e coloca no chão a cuia que traz em suas mãos. Do recipiente, uma fumaça branca e espessa não para de jorrar para o ar.
Intensamente, ela profere: “Vocês precisam me ajudar. Juntos nós temos a força de toda uma raça. Não podemos mais permitir que toda a tua descendência, Antônia, nem a tua, Apoena, continue vítima da maldição de Iaru. Preciso que vocês dois me ajudem a proteger o Solano. Já foram muitas as mortes. Muitos já se foram. Chegou a hora de estancar essa vingança de Iaru. Eu rogo a você, Antonia, e a você, Apoena, que se unam a mim e impeçam que a maldição arraste o Solano pra morte. Eu invoco a presença de vocês”.
Ela risca um grafismo em torno das tumbas, faz um círculo e coloca a cuia fumegante em seu meio. Estela começa a citar palavras no dialeto karuê, invocando os espíritos.