
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 O novo diretor do CIRETRAN de Oeiras, Fleyman Fontes concedeu entrevista ao portal Mural da Vila na manhã desta quinta-feira, 25, onde falou sobre a situação do órgão em Oeiras e o que pretende fazer para tornar os serviços do DETRAN mais eficientes na cidade.
Fleyman Fontes, que esteve à frente do órgão até o inÃcio deste ano, reassumiu o DETRAN em Oeiras nesta quinta-feira, após a sua nomeação ter sido publicada no Diário OfÃcio. "É com muita responsabilidade que assumimos a direção do DETRAN em Oeiras. Temos a missão de fazer um bom trabalho durante o perÃodo em que estivermos como coordenador e é isso que faremos", pontuou.
O novo diretor afirmou que uma das suas primeiras ações será ir à Teresina conversar com os diretores do DETRAN para buscar melhorias para a unidade de Oeiras. "O DETRAN na nossa cidade têm muitos problemas, desde a questão fÃsica como também a falta de material. É inaceitável que um cidadão venha ao DETRAN e retorne sem ter resolvido seus problemas pelo fato de não termos material de expediente", disse Fleyman Fontes, ressaltando o fato de que recentemente alguns serviços deixaram de ser ofertados por conta de que até mesmo papel chegou a faltar, explicando que a falta de material ocorre devido ao fato da falta de repasse por parte da direção estadual.
Outra meta que o novo diretor quer estabelecer é promover a entrega de documentação dos veÃculos no mesmo dia em que for solicitado. "O DETRAN em Oeiras sempre teve como meta a entrega das documentações de veÃculos no mesmo dia. Posso afirmar que das unidades do interior do estado, mesmo com todos os problemas, a da nossa cidade ainda é a mais resolutiva. Por conta dessa mudança no governo, alguns serviços se acumularam e o serviço deixou de ser feito com a qualidade de antes, mas vamos voltar a oferecer o serviço de qualidade que realizamos, quando assumimos o DETRAN pela primeira vez", afirmou, ressaltando que o DETRAN em Oeiras possui poucos funcionários, sendo alguns já em processo de aposentadoria e que dispõe de muitos funcionários terceirizados.
Sobre a fiscalização no trânsito em Oeiras, Fleyman Fontes chama a atenção para o trabalho desenvolvido pelo promotor Vando Marques, dizendo que o representante do Ministério Público está apenas cumprindo o papel dele, fazendo cumprir a Lei. "A fiscalização do trânsito não é algo inventado pelo Dr. Vando Marques, que inclusive está fazendo um grande trabalho. O que ele tem cobrado é apenas o cumprimento da Lei, fazer cumprir o que está no Código de Trânsito", disse o diretor, chamando a atenção para a estrutura do DETRAN em Oeiras que já está com o pátio lotado de motos apreendidas. "Vamos conversar com o DETRAN e com a empresa responsável pelos leilões desses veÃculos apreendidos, para que possamos resolver este problema. Nosso pátio já está completamente lotado, temos veÃculos com mais de dois anos que estão aqui e estamos correndo o risco de chegar o momento em que não teremos como aceitar novos veÃculos apreendidos", alertou.
Fleyman Fontes finalizou a entrevista ressaltando que o CIRETRAN está de portas abertas para atender a população da melhor forma possÃvel, onde o foco da sua gestão é fazer um trabalho onde a população se sinta mais valorizada e acolhida. "Estamos aqui para servir ao povo. A cada dia vamos procurar melhorar nossos serviços, seja na parte de tecnologia e a desburocratização e qualificação do servidor, buscando serviços de qualidade para o nosso público. A principal meta é oferecer melhores serviços na habilitação, educação de trânsito, fiscalização, melhorando o trabalho cada vez mais", finaliza.
DA REDAÇÃO-LAMECK VALENTIM