
Colaborador sofre descarga elétrica durante serviço em subestação da Equatorial em Oeiras
23/05/2025 - 16:42Jerry Adriano, de 48 anos, está internado na UPA da cidade e aguarda transferência para Teresina
O novo diretor do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito), Garcia Guedes, afirmou que sua gestão deverá ampliar a modernização do sistema de informação, melhorar a estrutura dos Cinetrans, além de reforçar a educação no trânsito. O gestor reforça que o Detran retomou as atividades presenciais do órgãos por meio de agendamento eletrônico, devido a pandemia do novo coronavírus. Guedes confirma que continua o diálogo com as autoescolas sobre o retorno das aulas práticas, além de estudar a possibilidade de um concurso público para novos servidores.
"Nosso foco será baseado em três pilares: a modernização do sistema de informação, dando maior resolutividade as demandas do órgão; também iremos fazer uma reestruturação das Ciretrans. Outro ponto que não podemos deixar de destacar é a educação no trânsito".
O diretor destaca que é urgente a necessidade de "modernização do sistema de informação" para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Ele conta que já se reuniu com a Controladoria Geral do Estado e os representantes do sistema de Tecnologia da Informação para iniciar esse pauta.
"Também conversei com o pessoal da Secretaria de Administração para a possibilidade de realização de novos concursos para poder rejuvenescer o corpo de servidores do Detran".
Agendamento
Guedes ressalta que o agendamento é eletrônico disponível no site do Detran. "A gente já reiniciou as atividades mediante agendamento eletrônico, tanto na sede como no Show Auto Mall e no Shopping Poti. Funcionamento de 5 horas respeitando as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde".
Autoescolas
O novo diretor relata que a discussão sobre a retomadas das atividades presenciais das autoescolas continuam, já que estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.