Residência é destruÃda por incêndio na Vila José Paulino, entre Oeiras e São João da Varjota
06/10/2024 - 10:26O incêndio deixou a residência completamente destruÃda, com a estrutura comprometida.
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Oeiras e do Núcleo de Inteligência, está começando o ano de 2024 com sucesso no combate ao roubo e furto de motocicletas na região.
Sob a liderança dos delegados Luciano Santana e Welder Melo, as operações realizadas até o dia 18 de janeiro resultaram na recuperação de 20 veículos. As motos recentemente recuperadas, foram na manhã desta quinta-feira, 18, quando a polícia recuperou mais duas motos que foram furtadas em Floriano, uma Factor e uma Pop 100. Em comparação, no ano de 2023, foram recuperados 19 veículos ao longo do ano.
As ações abrangeram tanto a zona urbana quanto a rural do município, indicando a constante vigilância da polícia diante de atividades ilícitas na área. Ao Mural da Vila o delegado Luciano Santana destacou que o expressivo número de motos recuperadas nos primeiros dias de 2024 evidencia o comprometimento da Polícia Civil em oferecer uma resposta eficaz à sociedade. "Estamos empenhados em proporcionar à população uma resposta eficaz diante dos crimes. A Polícia Civil de Oeiras trabalha arduamente para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade."
Vale ressaltar que a Delegacia de Oeiras possui uma taxa de resolução de casos que ultrapassa os 90%, consolidando sua eficiência.
O delegado Welder Melo destaca a relevância da colaboração da comunidade para o êxito das operações: "A população desempenha um papel crucial na eficiência do nosso trabalho. Contamos com denúncias anônimas para identificar e agir contra práticas criminosas. Quanto mais informações tivermos, mais eficazes serão nossas ações. A colaboração por meio de denúncias anônimas é crucial para a segurança pública. Qualquer informação sobre crimes como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça ajuda muito o trabalho da polícia."
O delegado ressalta que as pessoas que tenham adquirido alguma moto com restrição de roubo ou furto podem comparecer espontaneamente à Delegacia Regional de Oeiras para fazer a devolução. Importante destacar que não serão presas e serão beneficiadas.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (89) 99442 7342, garantindo o anonimato do denunciante e a confidencialidade das informações fornecidas. O engajamento da população é crucial para o sucesso das ações policiais na região.