Geral
O ponto de encontro dos artistas está de volta
Por: em 19/02/2009 - 02:11
O espaço arte Viva Oeiras, localizado no coração da cidade, é o ponto de encontro de artistas, literatos, músicos e amantes da arte na Primeira Capital do PiauÃ. Surgiu na Praça das Vitórias com o escritório de consultoria da arquiteta e urbanista Josevita Tapety e, ao longo dos 2 últimos anos vem desenvolvendo atividades culturais, sediando associações e grupos de artistas. Pianista e ativista cultural, Josevita mantém atividades culturais em seu escritório, desde os tempos do seu primeiro espaço arte, em Maceió, também concebido como ponto de encontro da criatividade. Aquele primeiro espaço também reuniu (há 18 anos) artistas alagoanos no antigo bairro do Jaraguá, hoje principal pólo turÃstico e cultural da capital de Alagoas. Em Maceió, num belo santuário da Mata Atlântica, a arquiteta também mantém o seu espaço de meditação, o estúdio Artur Tapety (saxofonista e compositor) e seu escritório de arquitetura e consultoria. O espaço arte retoma suas atividades com a escola de artes, escritorio de consultoria para elaboração viablização de projetos culturais, publicações, assessoria de imprensa e marketing e oficina ArtSilk.
Escola de Musica de Oeiras volta às aulas hoje
A programação do espaço arte Viva Oeiras evoluiu e, agora escola de artes, trabalha a marca ARTES DE OEIRAS - Música, Artes Visuais e Artes Cênicas. O trabalho patrocinado pela FUNDAC reúne atualmente, além dos 36 músicos já atuantes desde maio de 2008, 90 jovens artistas e ensina técnicas de criatividade e artesanato ao grupo de 36 artesãos e artesãs da Mãos de Oeiras.
A escola já tem artistas preparados para formar banda de musica, orquestra, grupo de percussão e canto e atuar como multiplicadores do ensino de musica nos bairros e comunidades rurais.
As aulas da escola de musica reiniciam as atividades hoje, a partir das 9 horas.