
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
A declaração foi do secretário Antônio Neto que está administrando uma greve entre os servidores fazendários. Aliás, infeliz declaração. O PT tem sido o partido mais incoerente depois das campanhas pelas diretas. Era um partido ético, solidário com os servidores, e chegou a patrocinar dezenas de greves no Piauí. Hoje, no poder, eles dizem que não negociam com grevistas. Estão mesmo parecidos com o antigo pefelê.
Alguém ainda lembra quando o PT era um partido pequeno e procurava crescer se infiltrando nas greves dos servidores públicos, especialmente entre os professores? Bandeiras vermelhas com martelos e o 13 da “vergonha” bem estampado. Engraçado, e o povo acreditou. Hoje, o PT tem se constituído no partido mais arrogante no poder. Haja vista, o comportamento de Regina Souza que pisa e humilha servidores na Secretaria de Administração. A secretária tripudia em cima de direitos líquidos e certos. Ela detesta dar ao servidor o que ele tem direito. Nesse ponto a secretária Lucyle Moura, era mais equânime do que ela Regina.
O poder não é para tripudiar em cima de pobres servidores públicos. Pelo contrário, o servidor é quem carrega a máquina estatal nas costas, ganhando pouco, sendo humilhado e quando faz greve por não ser ouvido pelos insensíveis petistas de plantão no poder e que fazem questão de ignorar os direitos dos barnabés.
Imaginem o governador descendo do seu pedestal e se dirigindo ao núcleo de grevistas e acabar com a greve depois de um diálogo franco e sincero.
Os fazendários querem pelo menos atenção, coisa que esse governo não soube avaliar com responsabilidade.
Graças ao trabalho sério dos fazendários, o estado não tem tido problemas com arrecadação, pois os números têm sido sempre crescentes.
Quando o governo do PT manda recado de que não negocia com grevistas, está passando um atestado de insensível, despreparado, autoritário, desumano, incompetente e hipócrita. Mas, a grande imprensa tem culpa. Ela continua só fazendo o jogo dos patrões, pois a ordem é cultivar a gorda fatura do final do mês. Jornalismo é coisa séria, mas, infelizmente, aqui no Piauí, a nossa chamada “grande” imprensa, está mais para puxar saco e esconder a incapacidade dos políticos, deixando de orientar a população pela escolha de coisa melhor.
A nossa solidariedade aos servidores fazendários, e os nossos mais veementes protestos a esse comportamento esdrúxulo e hipócrita do PT que esquece o passado, apaga a sua imagem de partido que defendia não só o direito de greve, mas, que participava de todas elas. Hoje, pelo menos aqui no Piauí, os petistas têm mais medo de greve do que o diabo da cruz. Perderam a humildade e o estilo bravo de defender injustiçados. De estiling o PT passou a ser vidraça e só tem se desqualificado quando toma decisões como essa de não negociar com grevistas. Todos eles nasceram das greves e hoje renegam o seu passado, em troca de um poder amorfo, perverso e torpe do ponto de vista coerente, ético e moral. O Sindicalista Wellington Dias esquece que ele é fruto das greves bancárias e àquela época tinha sensibilidade chegando onde chegou, graças àquele seu estilo de negociador e pacificador até encontrar denominador comum. Eles perderam mesmo a decência e a fibra do petismo.
Fonte: www.jogoaberto.com , Retirado da coluna Tomaz Teixeira