Geral
O sucesso da Paixão de Cristo. Público emocionado em Floriano
Por: Da Redação em 05/04/2010 - 00:56
Em sua 15ª edição o Espetáculo da Paixão de Cristo em Floriano foi um verdadeiro sucesso de público e de muita emoção a cada cena exibida.
O segundo maior teatro a céu aberto do nordeste foi palco para mais de 4.500 pessoas. Além do público florianense, muitas comitivas vindas do sul do estado prestigiaram ao espetáculo religioso que conta toda a trajetória de sofrimento, dor e milagres de Jesus. Do batismo ao calvário e a ressurreição de Cristo.
Assim como o ator Junior Carneiro, que fez o papel de Jesus – o personagem principal dessa história, os dois atores globais: Marcus Pigossi (no papel de Pilatos) e Ricardo Pereira (Caifás) também roubaram a cena durante o espetáculo.

Para Pigossi essa é a 1ª experiência em espetáculos religiosos e em Floriano. Apesar do pouco tempo e do rápido contato que teve com os atores que compõem o elenco principal da peça, nada ficou a desejar. Pigossi deu um verdadeiro show de interpretação!
“A gente fica nervoso, mas na hora tudo acaba saindo conforme o combinado. O fato de ser um espetáculo religioso não o faz diferente dos anteriores não. Depois que decoramos as falas e vestimos o figurino é como se vestíssemos o personagem por completo” – relata Pigossi.
A cidade cenográfica de Floriano este ano passou por reestruturação no espaço físico e além dos palácios, que foram construídos em lugares privilegiados para a visão do público, um espaço próprio para a comercialização de artes plásticas, literatura religiosa, produtos personalizados da Paixão de Cristo e praça de alimentação foi implanto.
Ao todo mais de 350 atores participam do espetáculo. Entre os atores principais, figurantes, assistentes técnicos, produtores e diretores, todos se envolvem para tornar o espetáculo cada vez mais real aos olhos dos espectadores.
“Eu já tinha assistido em filmes e em gravações próprias do Grupo Escalet, mas assistir ao vivo e a cores é bem diferente. É como se eu estivesse presenciando essa história vivida no passado. Vale muito a pena participar do espetáculo da Paixão de Cristo em Floriano que é pura emoção!” – relata a Socorro Sobral (empresária).
Segundo o Diretor Geral do Grupo Escalet de Teatro, César Crispim, esse é um trabalho que começa com aproximadamente seis meses de antecedência. “Não podemos parar. Hoje temos filmes, peças, oficinas e festivais acontecendo durante todo o ano. Integramos ao “Pontão de Cultura Viva” da região e por isso trabalhamos com um calendário que necessariamente deve ser seguindo a risca para que tudo saia conforme o planejado” – reforça o Crispim.
A Paixão de Cristo atraiu vendedores ambulantes de todo o estado, como a baiana Amanda que veio de Teresina para vender comidas típicas. “Pela 1ª vez participando do espetáculo, estou satisfeita com o público e com as vendas. Já participei da FEPEME e do carnaval. Mas devido ao sucesso da Paixão de Cristo serei obrigada a retornar na próxima Semana Santa” – frisa a baiana.
O Espetáculo da Paixão de Cristo em Floriano é sinônimo de sucesso, muita emoção e recorde de público.
