
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Diante dos reiterados casos de violência contra a mulher em Oeiras e região, a OAB Subseção Oeiras já apresentou pleitos à Secretaria de Segurança Pública, no sentido de ser criada e instalada uma Delegacia Especializada nos Direitos da Mulher em Oeiras, de modo a atender também as populações de Cajazeiras, Colônia do Piauí, Paquetá, Santa Rosa do Piauí, Santa Cruz do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo e Wall Ferraz.
Nesta oportunidade a OAB Subseção Oeiras já apresentou ofícios ao delegado em exercício é à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, por meio dos quais solicita a designação de profissionais especializados a apurar casos de Feminicídio no estado do Piauí.
"Diante das reiteradas violências registradas contra a mulher em nossa região, a OAB Oeiras tem estado vigilante e atuante, também por meio da Subcomissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Entretanto, precisamos urgentemente da criação e instalação da Delegacia Especializada da Defesa dos Direitos da Mulher. Nos últimos 4 anos a violência contra a mulher registrou metade dos inquéritos policiais da Delegacia de Oeiras. Precisamos de uma rede especializada para ser realizada a acolhida da mulher vítima de violência psicológica, moral, patrimonial, sexual e física. Não podemos mais suportar esse quadro de inércia do Estado diante de tanto sangue feminino derramado, tantas famílias destruídas", disse Sânia Mary Mesquita, presidente da seccional da OAB em Oeiras.