Geral
Oab/pi recebe visita do novo presidente do oab nacional
Por: Giselle Silva em 07/01/2010 - 10:22
Chega a Teresina, nesta sexta-feira, 08, o próximo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante Júnior. Ele irá participar da solenidade de posse do novo presidente da Seccional da OAB/PI, Sigifroi Moreno, e demais diretores, conselheiros e dirigentes da CAAPI - Caixa de Assistência dos Advogados do PiauÃ, eleitos para o triênio 2010 / 2012 que acontecerá à s 20h na sede da Instituição.
Candidato a presidente numa chapa única, Ophir Cavalcante Junior, é o atual diretor tesoureiro da entidade, e foi presidente por dois mandatos da Seccional da OAB-PA. Seu nome é unanimidade nas 27 seccionais da OAB para assumir o lugar de Cézar Britto, atual presidente da Instituição, e cuja gestão foi marcada pelo enfrentamento ao Estado policial e o combate à mercantilização do ensino, além da realização de campanhas importantes em conjunto com a sociedade, como as de combate à violência, a luta a favor da reforma polÃtica e contra a corrupção eleitoral. Cezar Britto deixa o cargo no próximo dia 31 de janeiro.
A nova gestão da OAB Nacional, a ser presidida por Ophir Cavalcante, deverá dar continuidade ao trabalho da gestão anterior, ampliando a sua atuação no que se refere ao combate à corrupção e à impunidade. Segundo o advogado Marcus VinÃcius Furtado Coelho, que integrará a diretoria da OAB Nacional como Secretário Geral, a próxima gestão vai direcionar seus trabalhos em dois pontos importantes: Primar por ações de combate à impunidade e à corrupção no paÃs; e a defesa das prerrogativas do advogado, desenvolvendo trabalhos em uma ampla campanha para demonstrar que o desrespeito ao advogado é crime, constituindo abuso de autoridade.
Reeleito conselheiro federal da OAB - Piauà e atual presidente da Comissão Nacional de Legislação, Marcus VinÃcius é o primeiro piauiense a ocupar um cargo na diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Como Secretário, ele será o Presidente da primeira câmara federal da OAB, órgão recursal das decisões tomadas pelas seccionais da Ordem no paÃs, sendo o responsável pela entidade do ponto de vista administrativo.
Sobre o trabalho como Secretário Geral diz: *a minha gestão será pautada na eficiência de prestação de serviços ao advogado, gerenciando a OAB como uma empresa que deverá funcionar, tendo como lucro a satisfação dos advogados*, destaca, acrescentando que, no primeiro momento, reunirá todos os secretários gerais para definir as rotinas administrativas das 27 seccionais da Ordem no paÃs.
Fonte: OAB-PI