
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou hoje (12) o ataque contra o consulado norte-americano em Benghazi, na Líbia, que matou quatro norte-americanos, incluindo o embaixador Chris Stevens. O governo norte-americano determinou o aumento do esquema de segurança nas representações diplomáticas dos Estados Unidos no exterior e também decidiu ampliar o apoio aos seus funcionários.
Em comunicado, divulgado pela Casa Branca, Obama criticou os ataques e anunciou as medidas de segurança. Segundo ele, o embaixador morto deve ser classificado como um “representante corajoso e exemplar dos Estados Unidos”.
“Condeno firmemente o violento ataque à nossa representação diplomática em Benghazi”, disse o presidente. “[Os quatro norte-americanos mortos no ataque] eram exemplos do compromisso da América com a liberdade, justiça e parceria com as nações e os povos em todo o mundo.”
Os quatro norte-americanos foram mortos ontem (11) à noite durante ataque ao consulado em Benghazi. Homens armados invadiram a representação, atearam fogo e jogaram bombas no local. Stevens era um diplomata de carreira que falava árabe e francês. Ele comandou um gabinete em Bengahzi durante a revolta líbia contra Muammar Kadhafi.