
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Nesta sexta feira, 13 de setembro foi realizado no Café Oeiras a segunda edição revista e ampliada do livro do escritor, poeta e desportista Gerson Nogueira Campos.
Sonetos e Retalhos é uma obra de cunho cultural revisada por Gutemberger Rocha.
Familiares, parentes, políticos e amigos estiveram presentes a esta festa conclamada ao povo oeirense e amantes de leitura, poesia, contos e cultura.
Este evento foi organizado pela Fundação Nogueira Tapety e tem como seu representante Carlos Rubéns Campos Reis.
A mestre de cerimônia nesta ocasião foi Cassi Neiva.
Os Beletristas, de Oeiras-PI, abriram a festa tocando repertório do saudoso Possidônio Queiroz, que era grande amigo de Gerson Campos, que enriqueceu a noite ao som da voz de Vanda Queiroz sendo acompanhada pelo maestro Francisco Queiroz, Rodrigo Queiroz, Felipe de Deus e Vinicius tendo como participação especial a bandolinista Petinha Amorim e Ferrer Freitas que cantou.
E em seguida o Grupo Serenata do Amor, de Teresina-PI.
Na ocasião também comemorou-se o aniversário de Amália do Espírito Santo Campos pelos seus 90 anos.
Os professores que estavam presentes no evento cantaram para homenageá-la com uma de suas músicas preferidas.
Breve Biografia
Gerson Campos nasceu na Casa Grande do Canela no dia 27/02/1934 o sétimo filho de uma família de dez irmãos. Filho de Joel Campos e Maria de Jesus Nogueira Campos (Bembém). Estudou o Ensino Fundamental em Floriano prosseguindo os seus estudos em Recife-PE, mas por motivos pessoais não concluiu sua graduação em Sociologia pela Universidade Católica de Recife. Retornou para Oeiras em 1968 e trabalhava na Telepisa e concomitantemente locutor e esportista, sendo ainda um grande articulador político.
Este grande homem que tanto amou sua terra natal faleceu de um infarto fulminante após uma partida de futebol no dia 11/02/1971 sendo que o local onde este fato aconteceu, em sua homenagem, hoje chama-se Estádio Municipal Gerson Campos.