Geral
Obras do aeroporto de Oeiras estão em fase de conclusão
Os trabalhos nesse aeroporto são executados pela Secretaria de Estado dos
Trasportes.
Por: Da Redação em 27/10/2021 - 20:45
O Governo do Estado através da Secretaria de Transportes está melhorando a estrutura do aeroporto de Oeiras. Com isso, passará a permitir pousos e decolagens noturnas, o que é inviável atualmente.
Os investimentos incentivam à aviação regional, que já dispõe de dois aeroportos internacionais, o de Parnaíba e o de São Raimundo Nonato, e possibilitam deslocamentos tanto internos como de outras partes do Brasil e do mundo, nas áreas de negócios, turismo e saúde.
Os investimentos são do Tesouro Estadual, por meio do PRO Piauí Aeroportos, programa que faz parte do eixo de infraestrutura do PRO Piauí, que por sua vez tem o objetivo de alavancar o desenvolvimento social e econômico do estado.
O aeroporto de Oeiras está com os serviços adiantados. Conhecida por seu patrimônio cultural, com manifestações religiosas e prédios antigos que preservam a história do Piauí, a primeira capital do estado, que tem uma importância estratégia na região do Território Vale do Canindé, está ganhando um aeroporto novo.
Os investimentos são de R$ 4.353.471,63 e as intervenções contemplam a reforma da pista de pouso e decolagem, implantação de pistas de taxiamento, acesso e de estacionamento de aeronaves, com pavimentação asfáltica, serviços que já foram finalizados. A nova estrutura contará também com um terminal de passageiros, serviços que estão sendo executados neste momento. A próxima etapa da obra será a construção de cerca de proteção.
A revitalização do aeroporto de Oeiras é essencial para a homologação da pista desse aeródromo, processo que vai permitir a realização de pousos noturnos, dando mais possibilidades para os deslocamentos, sobretudo em situação de urgência e emergência, como as remoções de pacientes realizadas pelo Samu Aéreo.
Os trabalhos nesse aeroporto são executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), com autorização da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DAS OBRAS