Geral
Obras do aeroporto de Oeiras estão em fase de conclusão
Os trabalhos nesse aeroporto são executados pela Secretaria de Estado dos
Trasportes.
Por: Da Redação em 27/10/2021 - 20:45
 O Governo do Estado através da Secretaria de Transportes está melhorando a estrutura do aeroporto de Oeiras. Com isso, passará a permitir pousos e decolagens noturnas, o que é inviável atualmente.Â
Â
Os investimentos incentivam à aviação regional, que já dispõe de dois aeroportos internacionais, o de ParnaÃba e o de São Raimundo Nonato, e possibilitam deslocamentos tanto internos como de outras partes do Brasil e do mundo, nas áreas de negócios, turismo e saúde.
Â
Os investimentos são do Tesouro Estadual, por meio do PRO Piauà Aeroportos, programa que faz parte do eixo de infraestrutura do PRO PiauÃ, que por sua vez tem o objetivo de alavancar o desenvolvimento social e econômico do estado.
Â
O aeroporto de Oeiras está com os serviços adiantados. Conhecida por seu patrimônio cultural, com manifestações religiosas e prédios antigos que preservam a história do PiauÃ, a primeira capital do estado, que tem uma importância estratégia na região do Território Vale do Canindé, está ganhando um aeroporto novo.
Â
Os investimentos são de R$ 4.353.471,63 e as intervenções contemplam a reforma da pista de pouso e decolagem, implantação de pistas de taxiamento, acesso e de estacionamento de aeronaves, com pavimentação asfáltica, serviços que já foram finalizados. A nova estrutura contará também com um terminal de passageiros, serviços que estão sendo executados neste momento. A próxima etapa da obra será a construção de cerca de proteção.
Â
A revitalização do aeroporto de Oeiras é essencial para a homologação da pista desse aeródromo, processo que vai permitir a realização de pousos noturnos, dando mais possibilidades para os deslocamentos, sobretudo em situação de urgência e emergência, como as remoções de pacientes realizadas pelo Samu Aéreo.
Â
Os trabalhos nesse aeroporto são executados pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), com autorização da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura.
Â
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DAS OBRAS
Â