Azul decide suspender voos em São Raimundo Nonato e cancela rota em Parnaíba
09/01/2025 - 18:31Segundo comunicado feito pela Azul, os passageiros afetados pela suspensão dos voos em São Raimundo poderão pedir reembolso intergral dos valores pagos
As obras de asfaltamento da PI 245, no trecho entre os municípios de Itainópolis e Vera Mendes, foram retomadas na semana passada. O governador do Estado, Wilson Martins (PSB), visitou o canteiro de obras na última sexta-feira, dia 13, acompanhado dos prefeitos José de Andrade Maia, de Vera Mendes e Raimundo de Andrade Maia, de Itainópolis.
O asfaltamento da PI 245 vai beneficiar os municípios de Vera Mendes, Isaías Coelho e Simplício Mendes, numa extensão de 84 km, sendo que em sua primeira fase consiste a pavimentação de 20 km, interligando os municípios de Itainópolis e Vera Mendes, com previsão de conclusão dentro de cinco meses. A empreiteira que está executando os serviços de terraplanagem e em seguida pavimentação asfáltica é a Construtora Getel. O investimento da obra será em torno de R$ 30 milhões, oriundos de um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na visita que fez ao canteiro de obras, o governador Wilson Martins estava acompanhado de várias lideranças, como o senador Wellington Dias (PT-PI), o deputado estadual Cláudio Tadeu Fonseca Maia (PSB), o diretor do Interpi, Tadeu Maia, o suplente de deputado federal, José Maia Filho, o Mainha, o diretor do DER, Severo Filho, como também os prefeitos Tony Borges (Geminiano) e Maria do Espírito Santo (Isaías Coelho) e os ex-prefeitos Everardo Moura, Dr Chiquinho (ambos de Isaías Coelho) e Chico Damata (Vera Mendes).
O prefeito de Vera Mendes, Zé Maia, ficou muito satisfeito com a retomada dos serviços de construção do asfalto. De acordo com o gestor, a obra não beneficiará só o seu município e sim toda uma região que tem na agricultura e na pecuária o principal meio de subsistência. “Quando essa estrada for concluída será mais uma via de acesso ao sul do Estado, beneficiando várias cidades que hoje se encontram praticamente isoladas do resto do Estado” – destacou Zé Maia.