Saúde no Mural

Oeiras apresenta leve queda no número de casos positivos de Covid 19

Pela segunda semana consecutiva Oeiras apresenta redução do número de casos.

Oeiras apresenta leve queda no número de casos positivos de Covid 19
Compartilhar
WhatsApp
 A Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras divulgou nesta segunda, 01, o boletim epidemiológico da semana de 24 a 30 de julho.
Assim como a semana anterior, a cidade apresentou uma leve redução no número de casos e registrou 105 casos positivos, sendo 03 internações, 09 altas médicas e nenhuma morte.
 Desde que os boletins passaram a ser semanais, na primeira semana Oeiras registrou 185 casos positivos da doença e na segunda semana foram registrados 129 casos.
Para Miguel Ângelo Ribeiro de Sousa, coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade ainda apresenta este número de casos devido a não observância aos básicos preventivos básicos. "A não observância aos cuidados básicos faz com que ainda tenhamos esse número alto de casos. Entretanto, atribui-se também que esses casos que estão surgindo sem maiores complicações, sem maior gravidade é devido a cobertura vacinal da população oeirense, que atingiu um alto índice de imunização, inclusive com as doses de reforços".  
O coordenador alerta que aqueles que não estão com o seu esquema vacinal completo, que procurem uma Unidade Básica de Saúde para atualizarem as suas doses de vacinas.