Saúde no Mural

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena

Evento marcou o anúncio melhorias estruturais que ampliam o acesso e a qualidade dos serviços públicos de saúde no município

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena
Compartilhar
WhatsApp

A cidade de Oeiras realizou, na manhã desta terça-feira (24), a VIII Conferência Municipal de Saúde, reunindo gestores, profissionais da saúde, lideranças comunitárias e a população em geral no auditório Frei Jordão. O evento marcou um importante espaço de diálogo sobre os desafios e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

A conferência contou com a presença do prefeito Dr. Hailton Alves; da vice-prefeita, Fortunata Fontes; da chefe de gabinete, Paula Nunes; da secretária municipal de saúde, Dra. Roberta Alves, de vereadores, lideranças da região, além das convidadas especiais Maria do Socorro Candeira Costa Seixas, consultora do COSEMS-PI, e Maria Goretti da Silva Pereiras, secretária executiva da mesma instituição, que contribuíram com reflexões e experiências sobre a organização e fortalecimento da saúde pública no estado.

Durante o evento, foram anunciadas importantes conquistas para a saúde de Oeiras, com destaque para a implantação da Gestão Plena no município, que trará mais autonomia para a administração da rede de saúde local, permitindo mais agilidade nos atendimentos, descentralização das ações e fortalecimento da atenção básica.

Outro avanço anunciado foi a descentralização do setor de regulação, que agora passará a contar com sede própria, o que vai melhorar significativamente o acesso da população aos serviços especializados. Também foi anunciada a reforma do ambulatório do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, e a construção do prédio da UBS da Mulher, que funcionará no bairro Canela.

Durante seu discurso, o prefeito Dr. Hailton Alves destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento do SUS no município. “A gestão plena representa um novo tempo para a saúde de Oeiras. Com mais autonomia e estrutura, poderemos planejar e executar políticas públicas com mais eficiência e sensibilidade às reais necessidades do nosso povo”, afirmou o prefeito.

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 1

A secretária municipal de saúde, Dra. Roberta Alves, também reforçou a importância dos investimentos anunciados. “Estamos consolidando um novo modelo de cuidado em saúde em Oeiras. A criação do prédio da UBS da Saúde da Mulher, no bairro Canela, a sede própria da regulação e a reestruturação do nosso CEO são frutos de muito trabalho, planejamento e amor ao serviço público. A gestão plena é um marco que amplia nossa capacidade de cuidar de forma mais humanizada e resolutiva”, destacou a secretária.

A VIII Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do SUS, promovendo uma saúde pública mais acessível, eficiente e digna para todos os oeirenses.

Fonte: Ascom da Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 2

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 3

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 4

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 5

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 6

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 7

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 8

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 9

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 10

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 11

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 12

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 13

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 14

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 15

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 16

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 17

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 18

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 19

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 20

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 21

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 22

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 23

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 24

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 25

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 26

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 27

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 28

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 29

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 30

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 31

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 32

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 33

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 34

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 35

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 36

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 37

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 38

Oeiras avança na saúde com realização da VIII Conferência Municipal e conquista da gestão plena — imagem 39