
Justiça de Oeiras condena homem por tráfico de drogas e porte de arma preso em operação policial
11/05/2025 - 22:04Homem foi preso em operação realizada em 07 de janeiro pela delegacia de Oeiras
Oeiras é a 7ª cidade do Piauí em número de motos. Já a cidade de Parnaíba (distante 360 quilômetros de Teresina) é, proporcionalmente, o 10º município do Brasil em número de motocicletas. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, a segunda maior cidade do Piauí possui 20 motos para cada 100 habitantes.
De acordo com o IBGE, Parnaíba tem uma população estimada em pouco menos de 150 mil moradores. O total de motocicletas registradas no município chegou a 28.428 em fevereiro deste ano, período em que foi feito o balanço. Parnaíba conta com uma frota de 42 mil veículos automotores.
Em Teresina, são 250.238 veículos circulando nas ruas, entre carros de passeio, caminhonetes motos, caminhões e ônibus. O levantamento mostra que o total de transportes representa um terço da população, de 790 mil habitantes, o que reflete no trânsito caótico bem conhecido dos motoristas da capital.
Com base no relatório do DENATRAN, é possível observar que o número de veículos está diretamente ligado a economia dos municípios. Depois de Teresina e Parnaíba, vem as cidades de Picos (30.558), Floriano (21.076), Piripiri (12.104) e Campo Maior (12.103). Em seguida, figura Oeiras, com pouco mais de 6 mil.
Do outro lado da tabela estão os municípios de Tamboril do Piauí e Joca Marques (53), Ribeira do Piauí (48), Morro Cabeça do Tempo (38) e por sua vez, Canavieira, com apenas 33 veículos registrados na cidade.
Entretanto, vale ressaltar que os números não refletem o total de carro e motos que circulando nas cidades, visto que moradores dos municípios podem ter veículos com registro feito fora de seus respectivos domicílios.