Geral

Oeiras entra em alerta vermelho por baixa umidade com risco de incêndios e aumento de problemas de saúde

As autoridades orientam que a população siga as recomendações de saúde, como manter-se hidratado e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes.

Oeiras entra em alerta vermelho por baixa umidade com risco de incêndios e aumento de problemas de saúde
Compartilhar
WhatsApp

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de baixa umidade para Oeiras e outros municípios do Piauí. A partir das 14h desta quarta-feira (18), a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12%, afetando principalmente as regiões sudoeste, centro-norte e sudeste do estado, onde Oeiras está localizada.

Durante o período do B-R-O Bró, é comum que a baixa umidade traga sérios problemas para a saúde e o meio ambiente. Em Oeiras, os moradores devem redobrar os cuidados para evitar problemas respiratórios, irritação nos olhos e ressecamento da pele, além de ficar atentos ao risco de incêndios florestais, que aumentam com a seca intensa.

Oeiras, assim como Floriano, Picos e outras cidades, está incluída no alerta vermelho do INMET, com previsão de que a situação se mantenha crítica. As autoridades orientam que a população siga as recomendações de saúde, como manter-se hidratado e evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes.

A seca extrema também deve agravar a previsão de chuvas abaixo da média, o que prolonga os impactos da baixa umidade.