Prefeitura de Oeiras antecipa feriado do Dia do Servidor Público para segunda-feira, 27 de outubro
22/10/2025 - 16:31Expediente nas repartições municipais será normal no dia 28
O mercado formal piauiense registrou a criação de 2.765 empregos no mês de agosto. Esses dados positivos foram motivados principalmente pelo bom desempenho do setor da Costrução Civil, com a geração de 1.629 postos de trabalho. Os números foram divulgados nessa quarta-feira(16), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Isso representa um aumento de 1,38 no número de empregos com carteira assinada no mês de setembro. Em termos absolutos e relativos, esse foi o melhor resultado da série histórica do Caged para o período.
Nos primeiros oito meses de 2009, houve um acréscimo de 7.012 postos de trabalho, o que corresponde a um percentual de 3,57%. Já nos últimos 12 meses essa elevação foi de 4,5%. Esse resultado foi o segundo da região Nordeste. Só em Teresina, foram gerados 1.972 postos de trabalho.
As cidades, com mais de 30 mil habitantes, que registraram saldo positivo, além de Teresina, foram União, Pedro II, Floriano, Barras, Campo Maior, dentre outras.
Desemprego em Oeiras, Piripiri e Parnaíba
Em três municípios do Piauí com mais de 30 mil habitantes - Oeiras, Piripiri e Parnaíba - ocorreram mais desligamentos do que admissões em agosto, justamente quando o Estado apresentou o melhor resultado da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o período e 4,50% de crescimento do nível de emprego nos últimos 12 meses, o segundo melhor resultado do Nordeste.