
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A cidade de Oeiras está entre os locais propícios à prostituição nas BRs, que segundo a sexta edição do Mapeamento de Pontos Vulneráveis à exploração de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais Brasileiras, divulgado nesta terça-feira, 25, cresceram 120% no Piauí. Os números são referentes a 2013/2014 e comparados ao biênio 2011/2012. No mesmo período a média brasileira caiu 40%.
O Piauí figura em 10º lugar no ranking nacional entre as unidades federativas com maiores quantidades de pontos considerados de riscos alto e crítico. No estado foram localizados pontos vulneráveis em qualquer gravidade em 31 municípios. Os com maior número foram Fronteiras, Teresina, Cristino Castro, Oeiras, Campo Grande do Piauí e Parnaíba, segundo informou a PRF do Piauí.
Segundo o inspetor Fabrício Loiola, da PRF, os pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes são aqueles que facilitam à prostituição infanto-juvenil, embora não necessariamente, tenha sido constatado algum caso. “São lugares mal iluminados, sem segurança privada, presença de adultos se prostituindo, onde há parada de veículos e consumo de bebida alcoólica que podem favorecer esse tipo de crime. Os mais comuns são pontos de alimentação, seguidos de postos de gasolina, outros tipos de comércio, hospedarias e residências”, descreve o inspetor.
“As cidades do Piauí tem como características principais a divisa com outros estados e os entroncamentos, por isso acabam sendo lugares onde a riqueza – mesmo que momentânea – acaba se encontrando com a pobreza”, explica o inspetor Fabrício Loiola.
A PRF afirma que embora ainda haja previsão para continuar com grandes operações para combater a prostituição infantil nas BRs, o objetivo atual é realizar um trabalho contínuo, diário de combate a este tipo de crime.