
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Um macaco que esteve causando danos aos telhados de duas casas no bairro Rosário, em Oeiras, foi finalmente capturado após três dias de tentativas frustradas por parte dos bombeiros locais. O animal, que estava no local desde quinta-feira, 22 de agosto, havia sido um desafio constante para as equipes de resgate. VEJA VÍDEO AO FINAL DA MATÉRIA
Os Bombeiros de Oeiras, em colaboração com o Centro de Zoonoses, trabalharam intensamente para capturar o macaco. Apesar das várias tentativas de captura, o animal continuava a danificar os telhados e a se esconder, dificultando os esforços das equipes.
No entanto, com o apoio adicional do Centro de Zoonoses, foi possível tranquilizar o macaco e realizar a captura neste domingo. O animal foi transportado para um local apropriado, longe da cidade, e está sendo solto neste domingo, 25 de agosto, em seu ambiente natural.
A ação coordenada das equipes garantiu que o macaco fosse removido com segurança, minimizando os danos causados e assegurando que o animal retornasse a um habitat adequado.