
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
O muro de um terreno ao lado da igreja São Vicente de Paula, no bairro Rodagem de Picos, foi pichado este final de semana, com inscrições que remetem à uma facção criminosa, conhecida nacionalmente por agir dentro dos presídios do pais e ter ramificações em todo o Brasil.
As pichações fazem referência a facção criminosas PCC - Primeiro Comando da Capital. No muro foram pichadas as inscrições: PCC facção central; Aqui tem comando; PCC RDP; Aqui é rodagem e alguns símbolos que devem estar associados ao mundo do crime.
O muro pichado não pertence à igreja, ficando ao lado da mesma. Todavia, santuários religiosos de Oeiras já foram alvos de vandalismo. Um dos "Passos" da Semana Santa, localizado no bairro Rosário também já foi alvo dos pichadores. E em outra ação, o Cruzeiro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória foi quebrado em um ato de vandalismo.