
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Dois acusados de crimes de violência doméstica foram presos em Oeiras durante a Operação Cronos II deflagrada pela PolÃcia Civil de 21 estados e do Distrito Federal.
Em Oeiras, a PolÃcia Civil cumpriu dois mandados de prisão de dois acusados pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva.
CÃcero Vieira Barbosa, conhecido como "Sanclé", foi preso por descumprir uma medida protetiva em relação a ex-companheira. Mesmo após a medida ser determinada, por reiteradas vezes CÃcero continuou a ameaças a ex-mulher.
Já Aldivan Ferreira Barbosa, conhecido como "Pinduca" foi preso por ameaças a famÃlia. Ele havia agredido o pai e a irmã, que o denunciaram a polÃcia e mesmo após a medida protetiva e contra a vontade da famÃlia, ele voltou para a residência da famÃlia, na localidade Canto Fazenda Frade e passou a fazer ameaças aos seus familiares.
Após a prisão, os dois passarão por uma Audiência de custódia e depois seguirão para a Penitenciária de Oeiras.
Além de Oeiras, as prisões ocorreram nas cidades de Teresina e ParnaÃba. Até o momento 10 pessoas foram presas. Cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauà cumprem os mandados judiciais. No estado, policiais também irão verificar o descumprimento de medidas protetivas.
Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de PolÃcia Civil (CONCPC).
O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em BrasÃlia-DF.
DA REDAÇÃO-MURAL DA VILA