Geral
Oeiras perde emenda de Assis Carvalho para projeto cultural
Por: Da Redação em 19/05/2016 - 19:50
Com a extinção do Ministério da Cultura, o Piauí perdeu recursos para a área. Uma parte desses recursos são R$ 500 mil de emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho. O secretário da Cultura do Piauí, Fábio Novo, falou sobre o assunto ao jornal O Estado de São Paulo.
O secretário disse “que foi surpreendido com o corte de uma emenda parlamentar o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) no valor de R$ 500 mil para intercâmbio entre professores de dança com outros estados, para comprar novos instrumentos musicais para a Escola de Música e para a Escola de Bandolins de Oeiras”, consta na matéria.
A escola de dança atende a mais de mil alunos e já teve vários classificados para o Bolshoi e para os Estados Unidos. Nesta quarta-feira (18), alunos, pais, professores e outros servidores da escola estadual de dança protestaram contra a extinção do Ministério da Cultura e o corte de recursos já garantidos pelo extinto ministério.
O deputado Assis Carvalho lamentou a extinção do Ministério. "O governo golpista não tem compreensão nenhuma da cultura do povo brasileiro, está voltado para o que é estabelecido pelas empresas multinacionais e não tem nenhuma relação com o sentimento do povo, por isso liquida o Ministério da Cultura. Tenho confiança que vamos restabelecer o Ministério com um governo eleito pelo povo, que é o retorno da presidenta Dilma, e com a manutenção de um projeto que respeite a capacidade de pensar do povo do nosso país", disse o deputado.
