
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Um encontro para discutir ações e polÃticas públicas dirigidas à s pessoas da terceira idade. Foi assim a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nesta quinta-feira, 04, no Clube da Melhor Idade. Com o tema "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das PolÃticas Públicas", a Conferência é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em conjunto com a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O objetivo é propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa e o impacto nas transformações como estratégias na garantia dos direitos, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.
A Conferência Municipal é um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias polÃticas setoriais envolvidas, como a da Assistência Social, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, da Cultura, do Transporte e Acessibilidade.
Na oportunidade, foram formados os grupos de trabalho para apresentarem ideias, sugestões e apontamentos para construção e fortalecimento de ações e polÃticas púbicas destinadas aos idosos oeirenses, garantindo-lhes o cumprimento efetivo das diretrizes da PolÃtica Nacional do Estatuto do Idoso.
O evento contou com um grande número de participantes, dentre eles, o prefeito de Oeiras, José Raimundo; secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; secretária municipal de Educação, Tiana Tapety; secretário municipal de Obras, Luiz Fernando; advogado Adriano Dantas, presidente da OAB/Oeiras; servidores do municÃpio, idosos usuários do Clube da Melhor Idade e convidados.
ASCOM/PMO