LABEM reúne especialistas e oferece atendimentos em diversas áreas da saúde durante o mês de junho
02/06/2026 - 16:47Programação contempla consultas médicas, saúde mental, nutrição, enfermagem, terapias integrativas e exames diagnósticos em Oeiras
O município de Oeiras realizará no dia 25 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT), que neste ano traz como tema central: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.
O evento é um espaço democrático e participativo para discutir as políticas públicas voltadas à saúde no trabalho, reunindo trabalhadores e trabalhadoras, gestores em saúde, prestadores de serviço, profissionais da área e usuários do SUS. A etapa municipal é parte essencial do processo preparatório para a Conferência Nacional, prevista para ocorrer ainda este ano.
Durante o encontro, serão debatidos temas estratégicos como a efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), a vigilância em saúde, prevenção de adoecimentos relacionados ao trabalho, o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador, além de estratégias para o enfrentamento das desigualdades sociais no mundo do trabalho.
A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Oeiras, Millena Faustino, destacou a importância do evento para o município: “A realização da etapa municipal da 5ª Conferência é um momento estratégico para escutarmos os trabalhadores e trabalhadoras de Oeiras. É a oportunidade de fortalecer a participação social, ampliar o debate sobre a saúde no mundo do trabalho e construir propostas que garantam dignidade e proteção aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso município, estado e país.”