Os pneus são coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Segundo a GEMA, a ação é uma medida de responsabilidade ambiental e de saúde pública promovida pela gestão municipal, que evita que esses materiais sejam jogados nas ruas e terrenos baldios, tornando-se criadouros do mosquito Aedes aegypti e de outros vetores de doenças, como ratos e baratas.
Para a Prefeitura de Oeiras, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e da saúde pública, a reciclagem de pneus possibilita um novo arranjo econômico no município, com a geração de trabalho e renda.
.jpg)



