Sesapi cancela processo de contratação de organizações sociais para gestão de hospitais regionais
03/10/2024 - 09:50Entre os hospitais incluídos estava o Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) de Oeiras.
"Oeiras é mais bem-estar: Setembro Amarelo abrindo caminhos para o equilíbrio". Este foi o tema do encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã da última sexta-feira, 29, no Clube da Melhor Idade, com profissionais do Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e da eMulti, que cotidianamente atuam com a população oeirense na promoção da saúde, bem-estar e fortalecimento da saúde mental no município.
O objetivo foi fortalecer a articulação de rede por meio da vivência, ofertando um período para cuidar e informar quem cuida. Na ocasião, os profissionais foram escutados, cuidados, capacitados e desenvolveram momentos de práticas integrativas e complementares em saúde.
O momento marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo e teve a presença do prefeito José Raimundo e da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, que reafirmaram a importância da saúde do trabalhador no fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas para reforçar o atendimento da população oeirense.
Durante todo o mês de setembro, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de promoção da saúde mental, valorização da vida, bem-estar e equilíbrio como componentes fundamentais para a prevenção ao suicídio.
Nesta edição, a campanha esteve focada no trabalho em rede e no cuidado prioritariamente dos profissionais, visto que estes são elos entre as pessoas, os governos e na garantia do acesso ao cuidado integral que demanda toda a existência humana.