
Acusados de roubos e tráfico de drogas em Oeiras, presos na operação de 7 de janeiro, serão julgados no dia 4 de abril
25/03/2025 - 17:14Desde a operação não houve novos registros de assaltos à mão armada na cidade.
O diretor do Hospital Regional Deolindo Couto de Oeiras disse ao portal Oeiras em Foco que há um caso suspeito de Covid-19 até esse sábado (11) na cidade.
Situação em Oeiras:
-Suspeitos 1
-Descartados 16
Todos os casos que chegam na UPA ou HRDC com suspeitas de Covid-19, o complexo hospitalar faz um atendimento protocolar, com triagem, internação com isolamento em enfermarias separadas até o paciente ter o caso descartado.
O Hospital Regional Deolindo Couto resolveu não emitir mais boletins informativos para imprensa justificando que os números poucos se alteravam. Alípio Sady tem buscado responder a imprensa sempre que possível.
Sesapi não vai mais divulgar casos suspeitos no Piauí
Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) esclareceu que os boletins sobre os novos casos de coronavírus serão divulgados somente com os casos confirmados e descartados, pois todas as pessoas da população serão consideradas casos suspeitos da Covid-19.
Segundo o Superintendente de Atenção Básica da Sesapi, Herlon Guimarães, o Ministério da Saúde declarou que não existe mais a transmissão comunitária do vírus e com isso todas as pessoas devem usar máscaras pois são consideradas suspeitas.
"Com a declaração do Ministério da Saúde, que não existe mais a transmissão comunitária, todas as pessoas são consideradas suspeitas. Desde a semana passada, quando o ministério pediu que todos usem máscara é pelo fato de todos serem considerados suspeitos. Então não existe mais lógica de emitir um boletim com casos considerados suspeitos", declarou.
Só que desse modo, o Superintendente de Atenção Básica da Sesapi, Herlon Guimarães, está contrariado a decisão judicial da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, que obteve decisão judicial favorável, após Ação Civil Pública para que a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí divulgue amplamente a quantidade de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
A Ação Civil Pública requereu da Secretaria de Saúde a revisão e atualização do Plano Estadual de Contingência para o enfrentamento da pandemia divulgando, entre outros dados, os estudos técnicos sobre a atual capacidade de atendimento dos hospitais regionais e estaduais localizados na capital do Estado, exposição da distribuição por município e unidade hospitalar dos leitos disponíveis para o atendimento dos pacientes suspeitos e acometidos pela Covid-19, estudo técnico sobre a atual capacidade de realização das análises e descrição do quantitativo de leitos hospitalares e de unidades de terapia intensiva a serem ampliados em cada etapa de projeção, detalhando o quantitativo de materiais e estoques de medicamentos necessários, e o quantitativo de recursos humanos por equipe ou leito hospitalar necessários.