
Oeiras realiza Conferência Municipal de Direitos Humanos nesta terça-feira, 26
25/08/2025 - 10:20Evento acontece na Câmara de Vereadores, das 7h30 às 13h, com debates sobre políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos
Em decorrência dos constantes ataques a bancos e agências dos Correios no interior do Piauí, o comandante geral da Polícia Militar do estado, anunciou que serão criados 11 grupos táticos para trabalhar especificamente no combate a assaltos e sequestros pelo interior do Estado.
De acordo com o comandante, os grupos terão a mesma doutrina do BOPE, em ações de alto risco como assaltos e sequestros e estarão presentes em Oeiras, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Picos, Floriano, Paulistana, Esperantina, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Corrente.
Cada grupo será composto de 16 policiais que terão uniforme e carros padronizados, além de passarem por um treinamento diferenciado.
“O objetivo maior é proporcionar ao nosso estado, em especial às cidades do interior uma maior segurança. Neste primeiro semestre de 2011 foram registrados assaltos a bancos, com morte de um gerente e mais de 10 tentativas de assalto a agências dos correios. Temos que combater isso e dar tranquilidade ao nosso povo”, disse o comandante da Polícia Militar.