
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 O Ministério Público do Piauà através da 2ª promotoria de justiça de Oeiras abriu um procedimento preparatório de inquérito civil de portaria n° 25/2019 para apurar possÃvel irregularidade praticada pela Prefeitura Municipal de Oeiras na nomeação de servidores sem obedecer à ordem de classificação no concurso público de edital n° 01/2014.
Na portaria o promotor diz que o poder municipal será notificado em um prazo de 10 dias, para apresentar informações e documentos acerca da relação dos classificados e nomeados para todos os cargos referentes ao último concurso público realizado, bem como informar se o Sr. Jairo Pereira de Sousa fora classificado, nomeado, ou possivelmente tomou posse do cargo para qual concorreu.
O prefeito Zé Raimundo disse que ainda não foi notificado oficialmente. "Tomei conhecimento através de um portal de notÃcias da capital, que simplesmente vai lá no ponto eletrônico, pega e publica a matéria de maneira distorcida, porque até o momento não é uma acusação e sim um pedido de explicação, então publicam a matéria e depois é que vem nos procurar", disse o prefeito, acrescentando que está tranquilo, e assim que tiver acesso à notificação será feito que pede o Ministério Público.
"Estou tranquilo. Tudo foi feito como publicado em edital, todos os aprovados foram convocados sem nenhuma irregularidade. Agora é esperar nosso jurÃdico tomar conhecimento e dar as devidas explicações, ou qualquer outra coisa que se pede. Isso é normal quando se tem alguma parte interessada que deseja saber mais informações", concluiu o prefeito.
Com informações do Oeiras em Foco