Em Foco

Oeirense é homenageado pela UFPI

Compartilhar
WhatsApp

“O oeirense,  Professor e Diretor do Colégio Agrícola de Teresina da UFPI,  Francisco de Assis Sinimbu Neto , defendeu nesta quinta-feira(27),  em  Jaboticabal-SP, sua Tese de Doutorado intitulada "Germinação "in vitro" de grãos de pólen de bacuri (Platonia insignis Mart.) - Clusiaceae".

O Professor  cursou o Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Área / Produção Vegetal) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Campus de Jaboticabal do convênio DINTER/UNESP/UFPI.

Vale destacar que o trabalho se constitui de valorosa contribuição à fruticultura nordestina tendo por este fato recebido elogios.” (matéria publicada pelo site da UFPI - www.ufpi.br/noticia.php )

Oeirense é homenageado pela UFPI — imagem 1

Francisco de Assis Sinimbu Neto concluiu seus estudos em escolas públicas do Piauí – ensino fundamental em Oeiras e Escola Técnica Agrícola em Teresina – graduou-se em Agronomia em Mossoró-RN, fez Mestrado na Universidade Federal do Ceará em Fortaleza e agora, enchendo seus familiares e amigos de orgulho e felicidade, conseguiu concluir com êxito o Doutorado.

“Pra nós, ele é um exemplo de força e perseverança. Sempre lutou arduamente por seus ideais.” Declara a irmã Ceiça Sinimbu, cheia de felicidade.

“Graças a Deus e ao seu esforço deu tudo certo. Temos um novo doutor na família!” comemora a filha Thaís Sinimbu.