Chef oeirense ganha destaque comandando restaurante em Joinville - SC
03/11/2025 - 17:06Kelly Matos leva o sabor e a afetividade da culinária nordestina à Casa Miti, um dos restaurantes mais respeitados de Joinville
  
 Na última segunda-feira (25/05/2015) a bacharelanda em Direito, Yara Lízia Porto de Carvalho Reis (filha do eletrotécnico Francisco Alves de Carvalho Filho, mais conhecido como “Chico da Moto” e da professora Iolanda Maria Ferreira Porto de Carvalho), que estuda na Instituição de Educação Superior Raimundo Sá – IERSA/Picos-PI, apresentou seu Projeto de Pesquisa para uma seleta banca de examinadores, composta pelos docentes especialistas José Elves Batista Dias e Maycon João de Abreu Luz. A acadêmica foi orientada na disciplina Monografia I pela Mestra Maria das Mercês e Silva. 
A futura Operadora do Direito apresentou seu trabalho intitulado O Tribunal do Júri no Brasil: aspectos etimológicos, históricos e constitucionais, com maestria e envolvente desenvoltura/segurança; ressaltando que o Egrégio Tribunal do Júri simboliza a esperança de um Poder Judiciário mais sensível às transformações sociais. 
O Projeto de Pesquisa ora apresentado é requisito indispensável para a conclusão da disciplina Monografia I. 
A banca examinadora na apreciação escrita e oral da apresentação do trabalho conferiu nota máxima à pesquisa da oeirense, evidenciado que seu trabalho é fruto de uma dedicação de pesquisa intensa e significativa. 
A bacharelanda destacou que: “É o Tribunal do Júri considerado a maior escola de civismo que podemos registrar no Brasil, porque conclama soluções para os problemas do próprio povo, forçando-o a analisar e decidir, diretamente, sem intermediários eleitos a respeito daquilo que o atormenta”. 
Yara Lízia Porto de Carvalho Reis é graduada em Letras/Português e Pedagogia- UESPI; pós-graduada em Docência do Ensino Superior- FIJ e Docência do Ensino Religioso- ICESPI; Servidora Pública Efetiva da Universidade Estadual do Piauí, Campus “Professor Possidônio Queiroz”; em suma, a bacharelanda é mais uma filha da VELHA CAP que registra sua competência no contexto acadêmico piauiense. 
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)